A fotografia como ferramenta de venda para hotelaria

Atualizado: Mai 6

"Uma foto vale mais que mil palavras". Quem nunca escutou este ditado popular, não é? Mas será que vale mesmo? Se você estiver procurando um hotel para sua próxima viagem e achar dois hotéis similares no seu site de buscas preferido: um com bons comentários de antigos hóspedes só que com poucas fotos e todas escuras, tremidas, tortas, distorcidas ou com ambientes mal organizados; e outro com muitas belas imagens das instalações e serviços só que com comentários neutros. Pense com sinceridade: qual deles você escolheria? Ouso tentar adivinhar uma estatística conservadora para esta pergunta: 60% escolheria o segundo.





Mas se, além desses dois hotéis, você achasse um terceiro, um pouquinho mais caro, só que este tem lindas e atraentes imagens dos quartos, bem organizados e iluminados, das áreas comuns, dos serviços com funcionários impecáveis e sorridentes, do buffet e ainda com vários bons comentários de hóspedes. Você escolheria qual dos três? Novamente, arrisco uma estatística: 86% escolheriam o terceiro hotel.


E por que 86%? Porque esse foi o percentual de viajantes que afirmaram que as fotos e os vídeos do estabelecimento são fundamentais na hora de escolher onde se hospedar, numa pesquisa realizada pelo TripAdvisor. As imagens são tão poderosas assim porque o nosso cérebro consegue processar estímulos visuais até 60 mil vezes mais rápido do que textos. Então, atualizando o ditado popular do começo, eu diria que uma boa imagem vale mais do que muitas palavras, mas boas imagens e palavras juntas são garantia de sucesso.


No próximo post vou falar um pouco mais sobre as possíveis ações diante do cenário atual da pandemia, e também passar algumas dicas para fotografar com seu próprio celular. Acompanhe!


7 visualizações

Vamos trabalhar juntos? Manda uma alô aí que estamos ansiosos para fotografar com você!

© 2013-2020 Dazoom fotografia / Eduardo Beltrame Fotografia

Todos direitos Reservados   -   Florianópolis | SC | Brasil

CNPJ 28.256.684/0001-06

  • Facebook Social Icon
  • ESBeltrame
  • Beltramefoto

socio colaborador

Abih-sc-300x71 2.png

membro

associada

vamos_crescer_hor.jpg